Próxima do Brasil, JAC Hunter ganha novo design

25/01/2024



A JAC prepara o lançamento do modelo Hunter EV ainda neste ano, o modelo já foi flagrado no Brasil sem camuflagem e terá versão diesel. No entanto, fora daqui a picape acaba de ganhar um novo visual.

 

Revelada no Salão de Automóvel de Guangzhou no ano passado, o novo visual da picape será lançado no próximo Salão de Automóvel de Pequim, em abril, segundo o site chinês AutoHome.

 

Mudanças no design

 

De acordo com o portal chinês, o interior do veículo conta com uma estrutura simétrica horizontal e vertical, formando uma espécie de “T”, que proporciona um ambiente espaço para o condutor. Seu painel de instrumentos é quase todo revestido por material plástico ou de cobertura macia.

 

A sua nova dianteira agora é fechada e integrada a face frontal, lembrando uma espécie de máscara, além de contar com faróis divididos.

 

Ficha técnica e equipamentos

 

Quanto às suas medidas, a picape conta com 5,62 m de comprimento, 1,965 m de largura e 1,92 de altura. Além disso, o veículo é equipado com uma caçamba de 1,81 m e rodas de liga leve de alumínio de 18 polegadas.

 

Sobre a potência, o carro possui um motor duplo dianteiro e traseiro de 95/218 cv, com um torque de 18/35 kgfm. A bateria que energiza o propulsor é uma LPF, que conta com capacidade de 88,02 Kw/h, fornecendo uma autonomia de 500 Km para picape, como já foi mencionado.

 

O Hunter EV também conta com uma série de equipamentos tecnológicos, sendo eles: tela LCD de 7 polegadas, dois conjuntos de interface de usuário dinâmicos, comando de voz, carregamento sem fio, atualização remota, fonte de alimentação de 220 V, assentos elétricos, iluminação ambiente e ar-condicionado automático.

 

Qual versão chegará ao Brasil?

 

Ao ser indagada, a assessoria da JAC Brasil não confirmou quais das duas versões, a anteriormente apresentada ou a de nova dianteira, chegará ao Brasil. Na verdade, segundo as informações existem até três modelos, em termos de design, da Hunter EV que podem chegar ao Brasil.

 

A indefinição se deve ao fato de que o carro ainda está para ser lançado, muito provavelmente no meio do ano, a versão final ainda não foi decidida. Primeiramente será lançada a versão movida a diesel, enquanto a nova picape elétrica chegará um pouco depois.