O ano de 2023 foi considerado o ano das picapes e 2024 parece não ser diferente. A prova disso é que a Mitsubishi acaba de registrar a nova geração da L200 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Aguardada para o segundo semestre desse ano, a picape intermediária chega para tentar incomodar a concorrente japonesa Toyota Hilux, e pode conseguir isso.
A picape será produzida na unidade da Mitsubishi aqui no Brasil em Catalão (GO). Mudanças estruturais generosas, nova identidade visual e motorização única foram adotadas pela nova geração, que tem dado o que falar nos mercados em que já é vendida.
Mas voltemos ao que interessa: a nova Mitsubishi L200. Para poder fazer frente às rivais, a picape será maior também. Agora serão mais 8 cm a mais de comprimento, 1 cm a mais de largura, 2 cm a mais de altura e generosos 13 cm a mais de entre-eixos a mais. Com isso, a L200 terá 5,36 m de comprimento, 1,93 de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos.
Dados como capacidade de reboque e capacidade de carga na caçamba ainda não foram divulgados. Mas para o Brasil, sendo movida por um motor diesel, podemos esperar por uma capacidade de carga de pelo menos 1.000 kg – que é o que legislação cobra para esse tipo de veículo e motorização -, e algo em torno de 3.500 kg de capacidade reboque.
Visualmente falando, a L200 registrada no Brasil replica o design apresentado em outros países, com uma dianteira mais quadrada e imponente. Seu conjunto de iluminação é dividido em dois níveis, sendo luz de DRL de LED em cima e os faróis principais posicionados no para-choque. A traseira segue o padrão das picapes médias com lanternas verticais.
No interior, a picape também vai receber algumas melhorias tanto em acabamento como ganho de equipamentos. Pareamento para Apple Carplay e Android Auto sem fio e carregamento por indução devem ser alguns deles. Além disso, todo o painel frontal, cluster de instrumentos, tela de multimídia e console central são novos.
Quando o assunto é o que será oferecido embaixo do capô, a nova L200 manterá a oferta de motores a diesel. No entanto, com propulsor 2.4 oferecendo 214 cv de potência e 48 kgfm de torque, que são 24 cv a mais que a versão vendida aqui atualmente.
Vale lembrar que a montadora japonesa oferece a L200 com dois visuais, sendo conhecido como Outdoor (para a mais velha) e Triton (o mais atualizado). Dentro dessas opções, há várias versões. Resta saber agora se manterá essa receita quando a nova geração chegar. Será que teremos ainda a Triton atual sendo vendida?
Dê o primeiro passo para a venda do seu carro
Faça uma avaliaçãoEstrela Pickups - Via Expressa
Av. Tereza Cristina, 2948
Bairro Padre Eustáquio
Belo Horizonte/MG
Tel.:(31) 3412-1050
Estrela Pickups - Unidade Raja
Av. Raja Gabáglia, 1213
Bairro Luxemburgo
Belo Horizonte/MG
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.