Picape da BYD terá 480 cv e autonomia de 1.000 km

15/04/2024



Como já foi noticiado pela Mobiauto, a BYD deve lançar sua picape em território brasileiro até o fim do ano, mas até então não havia outras informações. No entanto, mais dados foram confirmados sobre o conjunto motriz híbrido plug-in do utilitário, como seu rendimento e autonomia.

 

Já havia sido divulgada pela BYD fotos oficiais da picape, mas sem mostrar sua carroceria. Seu nome ainda não foi revelado, embora a nomenclatura “Shark” tenha sido aventada, e seu principal objetivo é bater de frente com Ford Ranger e Toyota Hilux.

 

A plataforma usada é a DMO Super Hybrid Off-road justamente com um trem de força híbrido plug-in com tração nas quatro rodas. Segundo a BYD, o rendimento combinado dos motores do veículo é de 480 cv de potência. Mais informações sobre a composição do conjunto motriz não foram reveladas, mas suspeita-se que seja composto por motor 1.5 turbo aspirado unido a dois propulsores elétricos duplos.

 

Quanto a sua autonomia, o carro é capaz de rodar 1.000 km com tanque e carga cheia graças às baterias LFP Blade da BYD. Sobre a variante elétrica da picape não há informações, já que sua chegada deve acontecer em 2025, mas espera-se que ela possua especificações semelhantes ao trem de força híbrido plug-in.

 

A estratégia utilizada pela montadora com o utilitário é diferente do usual, uma vez que agora o foco é o mercado global, principalmente os territórios australianos, sul-americanos e asiáticos. Isso porque a política chinesa não é muito favorável à comercialização de picapes.

 

Também foram confirmadas pela empresa as medidas que o carro possui, elas são de 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura e 3.260 mm de entre-eixos. Seu tamanho a coloca em destaque no segmento de picapes médias, com o comprimento maior que suas futuras concorrentes, Toyota Hilux e Ford Ranger.

 

Visual e interior da picape

 

O visual da picape, envolto por camuflagem, já havia sido mostrado pela BYD, como já foi comentado, e mostram faróis de LED colocados um sobre o outro, lembrando uma Ford F-150. Também é possível ver uma grade frontal coberta, um parachoque dianteiro robusto e lanternas traseiras de tamanho considerável.

 

Pode-se inferir a partir de sua carroceria de cabine dupla que o veículo contará com cinco lugares e um bom espaço interno. Por dentro, o utilitário deve contar com a mais nova tecnologia de bordo da BYD, que permite ao motorista uma visão de 540°.

 

Além disso, a picape contará com opções de personalização em sua caçamba e a funcionalidade VTOL, a qual permite carregar qualquer aparelho elétrico a partir de sua bateria.