Picape elétrica Riddara RD6 é confirmada para o Brasil, vendas começam em setembro

09/07/2024



O mercado brasileiro ganhará mais uma picape de porte médio, mas desta vez um modelo monobloco e 100% elétrico, feito pela chinesa Geely por meio da submarca Riddara (Radar) com o modelo RD6.

 

Ela não é novidade, pois já mostramos aqui, mas no país, a coisa muda de figura, a começar por um festival de rock no Paraná, onde a RD6 alimentará os equipamentos do evento com sua energia nas baterias de lítio.

 

Serão duas unidades da Riddara RD6 no Dia Mundial do Rock, que será realizado no dia 13 de julho, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

 

O evento terá mais de 12 horas de shows contínuos em quatro palcos, usado a energia das duas picapes da Riddara, representada no Brasil pelo Grupo Timber, que atua no agronegócio e agora decidiu entrar no setor automotivo.

 

Ainda não sabemos se esse grupo brasileiro será o mesmo a representar a Polestar que, como você já sabe, confirmou oficialmente que virá ao Brasil no próximo ano, mas não com uma filial como a irmã Volvo e sim por meio de um importador local.

 

As vendas começam em setembro e os preços ainda não foram revelados, mas a Riddara vem sozinha, sem o gerenciamento da Geely, que tem ainda no país a Zeekr.

 

Embora não pareça, a Riddara RD6 tem o tamanho de uma picape média, medindo 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,86 m de altura e 3,12 m de entre eixos.

 

Aqui no Brasil, a Riddara RD6 terá duas versões com capacidade distinta nas baterias. Na China, a RD6 tem uma com 63 kWh e 385 km de autonomia, enquanto a outra oferece 86 kWh com 517 km de alcance.

 

A RD6 tem um motor elétrico de 272 cavalos na versão de bateria menor e 406 cavalos na com maior capacidade, dispondo de tração nas quatro rodas com o emprego de dois motores.