Nova Amarok é revelada na Argentina e chega em agosto ao Brasil

09/07/2024



A Volkswagen revelou a Nova Amarok 2025 na Argentina e logo ela estará no Brasil fazendo sua estreia na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo.

 

Com mais de 15 anos de produção em General Pacheco, na Argentina, Amarok já teve mais de 740 mil unidades produzidas, 64% destas dedicadas para exportação.

 

Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen Região América do Sul, comenta: “Quem já teve a experiência de dirigir uma Amarok sabe como a entrega de dirigibilidade e potência são características exclusivas da Volkswagen e se assemelham a um SUV. Com a Nova Amarok, vamos reforçar essa marca registrada do carro, o nosso compromisso com a região e abrir uma nova etapa para a Amarok, ainda mais moderna, segura e pronta para qualquer aventura”.

 

Marcellus Puig, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, disse: “É uma grande alegria iniciarmos a produção da nova geração da Amarok em nosso Centro Industrial Pacheco. É um orgulho testemunhar a renovação e o crescimento da nossa picape icônica ao longo desses 15 anos. A chegada desse novo produto mostra nosso firme compromisso com a produção e exportação no País, apostando no futuro do Grupo e no desenvolvimento de nossa marca na Argentina”.

 

Uma das 122 fábricas do mundo da VW, a unidade Industrial Pacheco fabricou a primeira picape média do Grupo Volkswagen globalmente.

 

Foram produzidas versões com diversas configurações da Amarok, incluindo cabine simples e cabine dupla, motores 2.0 e 3.0 litros, transmissões manuais e automáticas, além de dezenas de versões de equipamentos adaptados a todas as necessidades.

 

Também foram fabricadas mais de 120 mil unidades da VW Amarok com volante do lado direito, destinadas aos mercados da Oceania, África e América Central.

 

Em 2016 foi apresentada a segunda geração da Amarok, reforçando o sucesso do seu antecessor, porém, sem a produção argentina, ficando isso para a unidade sul-africana.

 

Essa versão introduziu mais variantes V6, o motor mais potente a ser comercializado no mercado local em picapes médias, e que colocou a Amarok à frente do segmento no Brasil ainda com a geração antiga, enquanto a sul-africana surgiu com base Ford.

 

Nas imagens de um vídeo promocional, a Nova Amarok aparece com lanternas escurecidas e redesenhadas, além de novas rodas de liga leve, versão Extreme, nome Amarok na tampa e novo acabamento dos bancos.