Fiat confirma Titano produzida na Argentina com novo visual e motor

15/01/2025



A Stellantis inaugurou hoje o Summer Car Show na Rota 11, seu "salão do automóvel a céu aberto", onde são apresentados todos os seus novos produtos. Entre lançamentos de produtos e anúncios de atividades para o público, foi confirmado um anúncio industrial: a picape Fiat Titano será montada em Córdoba.

 

Dessa forma, a Stellantis confirmou o primeiro modelo da nova "família de produtos", que exigiu um investimento de 385 milhões de dólares para montar uma série de picapes e um novo motor na fábrica de Ferreyra, ao lado da linha de produção do Fiat Cronos.

 

Martin Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, disse:

 

"Estamos felizes em poder começar a revelar essa família de produtos que anunciamos em setembro passado com o investimento em Ferreyra. A chegada da Titano será, sem dúvida, muito importante para a marca Fiat. Uma marca com um peso muito forte em nosso país, entre as mais escolhidas pelos argentinos. O restante das novidades da produção nacional que serão oferecidas pelo Parque Industrial de Córdoba será revelado posteriormente. Hoje temos o prazer de apresentar a Titano com tudo o que isso significa".

 

A Fiat Titano é um clone da Peugeot Landtrek, que, por sua vez, foi desenvolvida com base na picape chinesa Changan Hunter. Tanto a Titano quanto a Landtrek serão produzidas até o final de janeiro na fábrica da Nordex, que o empresário argentino Manuel Antelo possui no Uruguai, em aliança com a Stellantis. Nos próximos meses, a produção será transferida para Ferreyra, onde outro clone da mesma picape poderá ser adicionado: a Ram 1200, projetada com a imagem da marca.

 

A Fiat Titano uruguaia foi comercializada no Brasil no ano passado, e esse será o principal mercado de exportação da Ferreyra. As autoridades da Stellantis Argentina esclareceram que a Titano exibida no Salão do Automóvel de Verão tem diferenças em relação ao modelo que será montado em Córdoba: o design exterior, o interior e também a mecânica serão alterados.

 

A notícia de hoje, portanto, é apenas a confirmação do primeiro produto dessa família de modelos de Córdoba. Haverá mais detalhes e detalhes mais próximos do lançamento comercial, previsto para o meio do ano.