Honda cogita ter inédita pickup média baseada na Nissan Frontier

17/01/2025



A fusão com a Nissan permitirá à Honda desenvolver uma inédita picape média baseada na Frontier. A informação foi confirmada por Noriya Kaihara, diretor e vice-presidente da marca ao site Automotive News durante coletiva de imprensa na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

De acordo com o executivo da Honda, “a Nissan tem modelos de categoria um pouco maior, veículos do segmento E que não temos no momento. Então, se pudermos trocar alguns de nossos modelos, isto vai nos beneficiar a curto prazo”.

 

Kaihara sugere que a estratégia inicial será vender modelos Nissan com o logotipo da Honda (algo parecido com o que a Fiat faz com a Titano na América do Sul), antes de iniciar o desenvolvimento em conjunto.

 

Além da picape média, a parceria também poderá viabilizar um novo SUV da Honda com chassi de longarinas separado da carroceria. Para isso, a marca poderá recorrer a dois modelos da Nissan: o Terra, que é derivado da Frontier e vendido na Ásia, ou o Patrol, baseado na picape grande Titan (esta saiu de linha recentemente nos Estados Unidos por não conseguir fazer frente às consagradas Chevrolet Silverado, Ford F-150, Ram 1500 e Toyota Tundra).

 

Os novos modelos desenvolvidos pela parceria formada entre Nissan e Honda ainda vão demorar alguns anos para ganhar as ruas, uma vez que o novo Patrol foi lançado no segundo semestre de 2024 e a nova geração da Frontier, que está em processo de desenvolvimento, só deverá estrear no ano que vem.

 

Além disso, o processo de fusão das fabricantes será concluído somente em 2030, indicando que a futura picape da Honda poderá estrear somente na próxima década.

 

Atualmente, a Honda produz nos Estados Unidos a Ridgeline, picape intermediária construída com estrutura monobloco, que compete naquele país contra Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.