Flagra: Nova Ford Maverick é vista em testes repaginada para assombrar Rampage

10/02/2025



A nova Ford Maverick já está entre nós, tanto que foi flagrada rodando em testes no Brasil, mas especificamente em Tatuí (SP), cidade na qual a marca do oval azul tem seu centro de engenharia. A picape passará por sua primeira atualização de meia-vida e vai contar com o novo visual mostrado mundialmente no ano passado.

 

O flagra que você confere aqui foi publicado pelos colegas da BF///MS (@bfmsoficial), que receberam as fotos do seguidor Felipe Dias. Nas imagens podemos ver que se trata da nova Ford Maverick reestilizada apresentada mundialmente no ano passado, e que já pode ser visto rodando nos Estados Unidos. Mas com esse registro, podemos dizer que a chegada da picape com visual novo está cada vez mais próximo.

 

Visualmente, a nova Ford Maverick traz frente renovada. Os faróis agora são recortados por um acabamento na cor da carroceria, que por sua vez emoldura a nova grade dianteira, agora com acabamento em colmeia tridimensional. Vale dizer que nos EUA A grade muda conforme a versão. O conjunto de faróis agora é u pouco menor e traz formato em “L”, deixando de lado o estilo em forma de “C” do modelo atual, que trazia bastante inspiração na irmã maior F-150.

 

O para-choque também vai mudar, não à toa também está coberto por camuflagem. A nova peça vai contar com elementos preenchidos naquelas pequenas aberturas ao lado da tomada de ar inferior, além de um acabamento pintado de prata. A má notícia é que parece que a Ford “esqueceu” de atualizar as lanternas, que talvez mantenham o mesmo arranjo interno de hoje.

 

Embora o flagra não mostre o interior, é na cabine que está presente uma das atualizações mais importantes da picape da Ford. O interior vai trocar a combinação em marrom e azul da atual – e que não agrada a todos, trazendo agora um acabamento que combina azul e cinza, mais sóbrio.

 





Mas a principal novidade é que a central multimídia vai trazer uma tela maior de 13,2 polegadas de maior definição e sistema operacional mais atual, assim abandonando o display de 8 polegadas - hoje já bem defasado e que ainda espelha smartphones via cabos (o novo será sem fio). Equipamentos como modem 5G para atualizações remotas e câmera com visão 360 graus também faram parte da picape, restando saber se ela finalmente terá sensor de estacionamento – indisponível na atual.

 

A oferta de motores seguirá como hoje. O motor 2.5 aspirado híbrido mantém sua potência de 194 cv e 21,4 kgfm de torque, trabalhando sempre com uma transmissão automática CVT. A diferença é que a nova Maverick traz agora tração integral em sua versão híbrida, o que favorece sua capacidade de carga e de reboque.

 

Foi mantido também o motor 2.0 turbo Ecoboost, este mais forte ao render 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. A transmissão, por sua vez, é automática de oito velocidades.

 

Com a nova Ford Maverick 2025 já em testes, podemos apostar que a picape reestilizada não vai demorar para desembarcar no Brasil. Atualmente, ela é vendida nas versões Lariat FX4 e Lariat Hybrid, que custam R$ 229.500 e R$ 239.500, respectivamente. Caso a marca do oval azul mantenha o preço competitivo com nova oferta de itens de série para a nova Maverick, ela talvez tenha mais cartas na manga para incomodar mais a Ram Rampage.