Apenas um mês após promover aumentos em toda a linha de sua picape média, a Ford acaba de lançar a linha 2026 da Ranger. A caminhonete chega sem novidades ao mercado além da nova tabela de preços, que passou por aumentos em quase todas as versões. A exceção ficou por conta da versão esportiva Raptor, que vem importada da Tailândia e permanece como linha 2025, ao menos por enquanto.
A versão mais básica da picape da Ford, a XL 2.0 MT, teve aumento de R$ 3.600. Voltada para o público frotista, ela agora parte de R$ 256.500, contra os R$ 252.900 anteriores. O modelo conta com tração 4x4 e um visual mais simples, com para-choques sem pintura, rodas de ferro com calotas centrais e bancos de tecido
Apesar da proposta básica, traz de série painel de instrumentos digital de 8", central multimídia vertical de 10" compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de 7 airbags, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado digital, piloto automático com limitador de velocidade, acendimento automático dos faróis e volante com ajuste de altura e profundidade.
A Ranger Black teve um reajuste de R$ 9.000, passando de R$ 229.900 para 238.900. Voltada ao uso urbano, traz motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,2 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas e tração 4x2.
Em relação à versão XL, adiciona para-choques pintados, seletor de modos de condução, carregador por indução, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Visualmente, aposta em detalhes em cinza escuro na grade dianteira, capas dos retrovisores, santantônio e rodas de liga-leve de 18".
A versão XLS, a mais completa equipada com o motor 2.0 turbodiesel, subiu de R$ 272.900 para R$ 274.900, um aumento de R$ 2.000. Como versão intermediária, mantém um pacote de equipamentos similar ao da Ranger Black, mas sem os detalhes escurecidos. Nesse caso, a tração é 4x4.
Primeira a romper a barreira dos R$ 300 mil, a versão XLS V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm teve um acréscimo de R$ 3.901, passando a custar R$ 303.900. O modelo mantém o mesmo conjunto de equipamentos da variante 2.0 turbodiesel. Com o V6, a picape passa a ser equipado com câmbio automático de 10 marchas, mantendo a tração 4x4 com reduzida.
Já a versão XLT V6 agora parte de R$ 308.600, contra os R$ 304.600 anteriores, um aumento de R$ 4.000. Essa versão adiciona bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, retrovisores externos com rebatimento, estribo lateral, alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres e frenagem pós-colisão.
No topo da gama, a Ranger Limited, que antes custava R$ 341.900, teve um aumento de R$ 4.700 e agora sai por R$ 346.600. O modelo traz todos os itens das versões anteriores e adiciona ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 12", bagageiro no teto, maçanetas e retrovisores cromados e protetor de caçamba.
Há ainda um pacote opcional de R$ 20.000 que inclui rodas de 20" com pneus 265/55, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go e câmeras 360º.
Ford Ranger Raptor - Viagem
Raptor foi única a escapar dos aumentos
Por fim, a Ranger Raptor, versão esportiva com suspensão e motorização exclusivas, permaneceu com seu preço em R$ 490.000. A picape vem importada da Tailândia e ainda consta como linha 2025, indicando que mudanças devem chegar em breve. Sob o capô, traz o motor 3.0 V6 biturbo a gasolina, que entrega 397 cv e 59,4 kgfm de torque.
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