A Volkswagen revelou todos os detalhes da nova Amarok na Europa. Além das mudanças visuais, que atingem as partes externa e interna da picape, a principal personagem do caso Dieselgate ganhou um novo motor V6 para tentar deixar para trás a fraude no motor 2.0 TDI. Não há, por ora, previsão para a chegada do modelo renovado ao Brasil.
Apesar de preservar os mesmos traços de 2010, a Amarok ganhou visual mais robusto e esportivo. Na dianteira, o para-choque foi completamente redesenhado, enquanto a grade adotou trama mais fechada e filetes verticais mais evidentes. Os faróis mudam apenas por dentro. As novidades são menores na traseira: apenas as lanternas passaram a ter lentes escurecidas. O interior, principal alvo de críticas negativas da picape atual, passa a ter linhas mais próximas dos outros Volkswagen — além de acabamento mais caprichado e central multimídia com tela sensível ao toque de alta qualidade. Todas as versões serão equipadas com sistema de frenagem pró-colisão (que freia automaticamente o carro após o primeiro choque, evitando colisões secundárias).
O destaque do modelo, porém, está debaixo do capô. Sai o atual motor 2.0 biturbo a diesel (com 180 cv no Brasil) e entra o V6 3.0 biturbo, também a diesel, com três configurações diferentes: 163, 204 e 224 cv — essa última com torque de 56,1 mkgf. Com a motorização mais potente, a picape vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 193 km/h, de acordo com a Volkswagen.
Dê o primeiro passo para a venda do seu carro
Faça uma avaliaçãoEstrela Pickups - Via Expressa
Av. Tereza Cristina, 2948
Bairro Padre Eustáquio
Belo Horizonte/MG
Tel.:(31) 3412-1050
Estrela Pickups - Unidade Raja
Av. Raja Gabáglia, 1213
Bairro Luxemburgo
Belo Horizonte/MG
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.