Fiat Strada 2024 tem motor turbo confirmado contra a nova Montana

20/01/2023



A Fiat Strada não vai ficar parada enquanto o mercado se movimenta em 2023. A Stellantis, que controla a marca italiana, confirmou a jornalistas argentinos algumas das novidades que a picape compacta receberá.

 

A mais impactante delas é a introdução do motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Esse motor provavelmente estará presente na versão topo de linha, sendo sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas.

 

Outras novidades dizem respeito a detalhes como faróis em LED, algo que já temos nas configurações Volcano e Ranch, mas possivelmente a oferta do equipamento será ampliada.

 

A marca ainda cita itens de tecnologia e conforto, o que podemos entender como a presença de frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa, como já acontece com o Pulse.

 

Por fim, a central multimídia com tela de sete polegadas será trocada pela unidade com 8,4 polegadas que equipa a Toro e o Jeep Renegade, por exemplo. Novidades no acabamento também foram anunciadas, mas sem maiores detalhamento.

 

O movimento de renovar a Strada nesse momento faz sentido, uma vez que o mercado terá a chegada da nova Chevrolet Montana e a Volkswagen Saveiro será renovada, conforme revelamos em flagra esta semana. A data de lançamento é prevista para o segundo semestre na Argentina, mas pode aparecer por aqui antes.