VW Amarok 2025 terá um rosto novo em corpo antigo no Brasil

01/06/2023



A Volkswagen Amarok foi lançada no Brasil em meados de 2010 e nunca recebeu uma nova geração por aqui desde então - apenas um facelift bem simples no meio da última década. Fora do Brasil, a picape já recebeu uma nova geração, com visual mais robusto e mais tecnologia também, como vemos na África do Sul. Mas nossa realidade será um pouco diferente.

 

Acontece que a fabricante alemã não planeja trazer a nova geração para o mercado nacional, somente o rosto dela. A estratégia é fácil de entender: a Volkswagen vai aproveitar a base atual da Amarok e aplicará um facelift profundo, não só para o Brasil, mas em todo o mercado sul-americano.

 

Com isso, tentará aproximar ao máximo o design da picape vendida por aqui ao da nova geração. É basicamente o que a Chevrolet fará com a S10.

 

Sobre o facelift, além do novo rosto, o interior deve receber novos acabamentos e equipamentos. Uma das novidades deve ser o novo volante da marca, que estreou no Nivus aqui, na tentativa de aproximar ao máximo o habitáculo da picape ao conforto dos carros de passeio. A ideia da VW é lançar a nova Amarok em 2024.

 

Mesmo não sendo uma nova geração, o investimento da Volkswagen não é baixo. Afinal, a nova Amarok faz parte de um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão da fabricante alemã em sua fábrica localizada em General Pacheco, na Argentina.

 

Vale ressaltar que a picape hoje é a mais potente da categoria e está disponível no mercado em três versões todas com o mesmo motor V6 com 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque.